Após meses com vendas abaixo do esperado, lojistas do Acre apostam no Dia das Mães para aumentar lucro
05/05/2025
(Foto: Reprodução) Empresários apostam em presentes com valor afetivo na hora da venda. Lojas de roupas, eletrodomésticos, calçados e perfumarias registram aumento no fluxo de clientes. Empresários de Cruzeiro do Sul esperam aumento de vendas para o Dia das Mães
Carla Carvalho/Rede Amazônica
Os primeiros meses do ano foram de vendas abaixo do esperado pelos lojistas de Cruzeiro do Sul, mas a expectativa é de aumento em maio por conta do Dia das Mães. A vice-presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Núcia Melo, comentou que a data é sempre muito esperada pelos lojistas. (Confira reportagem completa abaixo)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Núcia ainda disse que os empresários se preparam muito para essa data. A gente sabe que é um mês muito bom. É como se fosse um segundo dezembro visto que Dia das Mães é uma data que vende bastante, então, a gente está bem cheio de expectativa com o comércio local. Pelo que vejo e pelo que converso todo mundo está se preparando bem”, afirmou.
Lojas de roupas, eletrodomésticos, calçados e perfumarias registram aumento no fluxo de clientes na nos dias que antecedem a comemoração. A gerente de loja Sônia Barbosa prevê um grande número de clientes.
“A expectativa é que a gente consiga superar o ano passado porque a gente fez uma venda nos dois últimos dias, na véspera e no dia, muito grande”, relatou.
A professora Lucilene Oliveira comentou que ainda está em busca do presente perfeito para a sua mãe, e diz que a data não pode passar em branco.
LEIA TAMBÉM
Em Cruzeiro do Sul, banhistas aproveitam balneário ponto turístico para pescar: 'tira-gosto'
Incêndio de grandes proporções atinge oficina de carros no AC, e 12 pessoas são atendidas após inalar fumaça
Suspeitos são presos por furtar mais de R$ 70 mil em produtos de loja no interior do AC
“Minha mãe fez aniversário esse mês, então, já dei um presente. Agora vai vir aí o Dia das Mães, tem que procurar porque mãe é mãe não pode passar sem ganhar presente de forma nenhuma. Mãe é especial”, declarou ela.
A empresária Maria Eduarda Bardi pontua que na hora de escolher o presente ideal para a data é importante considerar o estilo de vida, os gostos pessoais e o valor afetivo do gesto, respeitando também o orçamento disponível.
Em Cruzeiro do Sul, lojistas estão otimistas com possível aumento das vendas
“Eu acho que o principal é agradar quem você tá presenteando e ainda mais no caso das mães que são tudo pra gente. Então, do mais simples ao mais sofisticado, o importante é dar uma coisa que a sua mãe goste”, garante.
A professora Juliane Lima contou que os irmãos decidiram dar de presente um celular para a mãe e a programação para o domingo (11), inclui um momento em família. Ela se emocionou ao dizer que mãe deve ser valorizada todos os dias.
Além do celular que ela está precisando, vou levá-la pra sair, almoçar e passar o dia todo com ela. É muito importante essa data e temos que dar um Dia das Mães bem alegre. Todos os dias é o dia dela, então, temos que prestigiar nossa mãe todos os dias, estar com ela e dizer eu te amo, disse.
VÍDEOS: g1