Após sequestro e roubos, homens são perseguidos, trocam tiros com a polícia e um morre no Acre
20/11/2024
Um homem foi morto, um ferido e outro foi preso durante a perseguição na madrugada desta quarta-feira (20), em Rio Branco. Um dos suspeitos que morreu foi encaminhado ao IML de Rio Branco; outro foi levado ao Pronto-Socorro
Eldérico Silva/Rede Amazônica
Uma perseguição policial pelas ruas de Rio Branco , que terminou na Rua Fonte Nova, no bairro Conquista, resultou em um homem morto, um ferido e outro conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) na madrugada desta quarta-feira (20).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), a situação começou com o sequestro de um pastor [líder religioso] que mora no bairro Distrito Industrial, no Primeiro Distrito de Rio Branco. Após ser solto, a vítima ligou para a polícia e falou sobre seu sequestro.
Ele contou que, por volta das 22h da terça-feira (19), teve seu carro roubado por vários homens que estavam armados com duas pistolas. A vítima estava sozinha e os criminosos o teriam levado a um cativeiro, que ele não sabe onde fica, o deixaram preso e saíram com o carro para cometer crimes pela capital.
O pastor afirmou ainda, em depoimento, que teria ouvido os criminosos falarem que iriam usar o carro dele para efetuar outros roubos.
Roubo e perseguição
Por volta das 3h da madrugada desta quarta (20), na Estrada da Usina, bairro Aviário, o Copom recebeu o chamado de um homem que teria sido vítima de roubo, onde seis indivíduos armados o teriam abordado, levado a moto e os documentos.
Após ter dado a descrição do carro e dos suspeitos, e informado que os criminosos teriam entrado para o bairro Morada do Sol, a polícia saiu em busca dos homens. Ao avistarem o carro descrito, iniciaram a perseguição que ocasionou no confronto na região na Rua Fonte Nova.
"O condutor do veículo desceu armado e desobedeceu às ordens para largar a arma, fugindo em direção à mata e efetuando disparos contra a guarnição. Também haviam outros 3 ocupantes, 2 deles portavam armas e não acataram as ordens de rendição, o que resultou em um confronto", diz a PM.
Conforme o Copom, o suspeito que ficou ferido foi encaminhado com escolta ao pronto-socorro de Rio Branco. O homem que foi capturado foi encaminhado à Defla e deve prestar depoimento na manhã desta quarta (20).
O pastor que estava no cativeiro entrou em contato com o Copom, após o confronto, informando que teria sido solto e informado sobre o ocorrido por um homem desconhecido. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não sabia onde se encontrava o dono do veículo usado pelos criminosos.
Não há informações sobre os outros suspeitos e o registro inicial da ocorrência não informa como teriam fugido no momento do confronto com a polícia.
Quatro homens morrem durante confronto com a polícia no AC; suspeitos fizeram reféns
VÍDEOS: g1