Armado, criminoso se passa por vigilante, invade unidade de saúde e rende funcionários durante assalto em Rio Branco; veja VÍDEO
17/11/2024
Profissionais de segurança disseram que suspeito utilizava fardamento igual ao da empresa terceirizada para a qual prestam serviço e sabia o nome do inspetor da equipe. Ele levou celulares e uma arma no último sábado (16). Criminoso se passa por vigilante e assalta funcionários em policlínica de Rio Branco
Um criminoso armado se passou por vigilante, invadiu uma unidade de saúde e rendeu funcionários durante um assalto na manhã desse sábado (16) em Rio Branco. A ação aconteceu na Policlínica do Tucumã, por volta das 6h40 de sábado, e foi flagrada por câmeras de segurança. O suspeito ainda não foi localizado. (Veja o vídeo acima)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
As imagens mostram que o homem chegou à porta da policlínica e uma funcionária abriu a porta para ele. No intervalo em que a servidora fechou a porta, o suspeito sacou uma arma.
Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), os profissionais de segurança da unidade relataram que o suspeito utilizava um fardamento igual ao da empresa terceirizada para a qual prestam serviço e sabia o nome do inspetor da equipe. Para convencer a funcionária a abrir a porta, ele se identificou e disse que havia sido mandado para compor a equipe.
Ele rendeu os seguranças, levou um revólver calibre 38 e celulares. Um técnico de enfermagem percebeu a movimentação e foi até o local onde a ação acontecia, e também teve um celular roubado.
Imagens de uma câmera de segurança mostra chegada do suspeito à unidade
Reprodução
Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta de cor prata, em direção ao bairro Tucumã. Os funcionários tentaram verificar a placa do veículo pelas câmeras de segurança, mas o criminoso havia coberto a inscrição.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e orientou que as vítimas registrassem um boletim de ocorrência em uma delegacia. A guarnição fez buscas na região e chegou a ir até a sede da empresa responsável pela segurança do local, mas ninguém foi identificado ainda.
Reveja os telejornais do Acre