Ataque criminoso deixa duas pessoas mortas no Segundo Distrito de Rio Branco
06/05/2025
(Foto: Reprodução) Criminosos atiraram em um grupo de pessoas no bairro Recanto dos Buritis na noite desta terça-feira (6). Dois homens morreram no local, uma terceira pessoa ficou ferida e foi atendida pelo Samu. Equipes do Samu confirmaram duas mortes no ataque na noite desta terça-feira (6)
Reprodução
Um ataque criminoso no bairro Recanto dos Buritis, Segundo Distrito de Rio Branco, deixou duas pessoas mortas na noite desta terça-feira (6). As informações foram confirmadas ao g1 pelo comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM-AC).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ainda segundo a polícia, uma terceira pessoa ficou ferida durante o ataque. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da perícia, do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil estão no local.
Os mortos foram identificados como Auricélio Muniz da Silva, de 34 anos, e Rodrigo Alves Araújo, de 29.
As informações iniciais apontam que criminosos chegaram e atiraram no grupo que estaria jogando futebol em uma quadra de esportes. Uma das vítimas foi baleada, correu para dentro de uma casa e morreu lá dentro.
A segunda vítima, também um homem, morreu dentro de uma igreja evangélica do bairro após tentar fugir dos disparos.
Guerra entre facções
Auricelio Muniz da Silva, de 34 anos, e Rodrigo Alves Araújo, de 29, foram mortos em ataque criminoso em Rio Branco
Reprodução
De acordo com a Polícia Civil, o ataque foi motivado pela guerra entre facções criminosas. O delegado Alcino Júnior, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, informou que ainda será apurado se as vítimas tinham envolvimento com o crime, porém, ficou clara a motivação do crime.
"[os criminosos] Eram pessoas de outro bairro, de outra região, até mesmo de outra organização criminosa que veio até o Recanto dos Buritis para cometer esse ataque", afirmou no dia seguinte ao crime.
Reveja os telejornais do Acre