Halloween 2025: g1 dá dicas de maquiagens para festas à fantasia no AC
30/10/2025
(Foto: Reprodução) Maquiadora acreana dá dicas e fala sobre tendências de makes para o Halloween
🎃👻 Quando outubro chega, as prateleiras logo se enchem de sangue falso e artigos de terror. É que o Halloween, mais conhecido como o dia das bruxas, celebrado no dia 31 deste mês, virou também uma vitrine para maquiagens criativas e, em Rio Branco, tem quem leve o tema a outro nível.
A maquiadora Siren, que atua há mais de uma década e é referência em produções artísticas, afirma que a procura pelas “makes de terror'' aumentam nessa época do ano. Ao g1, ela deu dicas para quem quer arrasar na maquiagem sem precisar de produtos caros.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo ela, entre os pedidos mais frequentes estão caveiras e palhaços, mas, neste ano, personagens como Art the Clown, do filme Terrifier, e a freira da franquia Invocação do Mal estão no topo da lista. A personagem Wandinha Addams e o clássico Frankenstein também aparecem entre as tendências.
Siren começou na maquiagem quase por acaso. Em 2012, após ser demitida do antigo emprego, passou a se maquiar por hobby e publicar as fotos nas redes sociais.
“As amigas começaram a pedir para eu maquiar antes de sair. Eu fazia por distração. Depois outras pessoas começaram a perguntar se eu trabalhava com isso, e vi uma oportunidade”, relembra.
LEIA MAIS:
De zumbi a Freddy Krueger: jovem no AC cria maquiagens artísticas e dá dicas pro Halloween
Maquiadora acreana dá dicas e fala sobre tendências de makes para o Halloween
Cedida
Autodidata, ela só buscou um curso de maquiagem depois de dois anos na profissão. O talento, somado ao traço preciso de quem desenha desde criança, levou a maquiadora a se destacar nas produções artísticas, especialmente as que recriam ferimentos, cicatrizes e personagens de filmes.
“As maquiagens artísticas comecei em 2014, também por diversão. Era algo novo aqui e acabei me destacando porque ninguém fazia esse tipo de trabalho”, explicou.
Dicas
Mas nem só de pincéis profissionais vive o Halloween. Siren garante que é possível improvisar com o que se tem em casa.
Uma das dicas é criar massinha para ferimentos usando amido de milho e vaselina sólida. O sangue artificial pode ser feito com gelatina incolor e corante alimentício vermelho e preto.
“Arranhões dá para fazer com papel higiênico e cola branca. Depois é só cobrir com maquiagem por cima para camuflar'', destacou ela.
Maquiadora acreana dá dicas de como fazer ferimento falso com cola branca, amido de milho, vaselina e pó compacto
Cedida
Já para quem vai a uma festa de última hora, a maquiadora indica apostar no visual clássico de caveira.
“Usa o delineador para fazer um traço horizontal na boca e vários tracinhos verticais, como dentes. Depois esfuma sombra preta nos olhos e desenha o nariz com o mesmo delineador'', disse.
A profissional ressalta ainda que o cuidado com a pele também merece atenção. “Depois das tintas e efeitos especiais, a pele fica sensível, então precisa hidratar bastante com hidratantes potentes”, recomenda.
Mesmo com a rotina corrida, ela diz que o período é o mais divertido do ano e que pessoas que fazem aniversário nessa época adoram usar o tema fantasia.
Maquiadora acreana dá dicas e fala sobre tendências de makes para o Halloween
Além disso, entre as produções mais marcantes, Siren cita uma das mais desafiadoras, a maquiagem de Cristo para a tradicional encenação da Paixão de Cristo, feita pela Catedral Nossa Senhora de Nazaré todos os anos.
“Demora cerca de cinco horas. São muitos detalhes e precisa ficar realista. É sempre uma das mais difíceis'', completou.
VÍDEOS: g1