Menos de 3 meses após exoneração, ex-secretário-adjunto alvo de polêmicas é nomeado para o mesmo cargo na Seinfra
05/05/2025
(Foto: Reprodução) Pastor Paulo Machado esteve envolvido em polêmica após servidores reclamarem de assédio moral e perseguição, no início deste ano. Nomeação para a Seinfra foi publicada nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial do Estado (DOE). Paulo Machado, ex-secretário-adjunto da Seme, é nomeado para cargo na Seinfra
Asscom/Prefeitura de Rio Branco
Menos de três meses após ter pedido exoneração do quadro da Educação municipal, o ex-secretário-adjunto da Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme), Pastor Paulo Machado, foi nomeado para exercer a mesma função, mas agora na Secretaria Municipal e Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra). O g1 entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A nomeação consta em publicação feita nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Tião Bocalom, Machado irá atuar na área de Projetos Especiais da Seinfra.
O gestor saiu da Seme duas semanas após a nomeação do vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, para o comando da Secretaria de Educação. Ele chegou a comandar a pasta interinamente desde a saída de Nabiha Bestene, no início deste ano.
Polêmica enquanto estava à frente da Seme
Neste mesmo período como gestor interino, já no final de janeiro, o nome dele esteve em meio a uma polêmica. Funcionários do quadro da Seme o denunciaram por perseguição, e ele negou, dizendo que se tratavam de acusações caluniosas.
Nesta mesma época, foi denunciada uma série de denúncias de remoção de cargos sem motivo ou justificativa e perseguição no setor desde que a ex-secretária Nabiha deixou o cargo. O g1 não conseguiu confirmar se as denúncias chegaram a ser protocoladas em algum órgão competente.
Após a saída de Machado, o cargo que fazia parte da hierarquia da Seme foi extinto por meio de um decreto que estabelece a nova estrutura organizacional da pasta.
Reveja os telejornais do Acre