Mulher de 57 anos é assassinada a facadas e companheiro é preso em flagrante no interior do Acre
25/10/2025
(Foto: Reprodução) Mulher de 57 anos é assassinada a facadas e companheiro é preso em flagrante no Acre
Maria Luceleide de Oliveira, de 57 anos, foi assassinada a facadas na noite da última sexta-feira (24), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O principal suspeito é o companheiro da vítima, Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, que foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (25), após buscas na região. Este é o 11º feminicídio registrado no estado em 2025.
O criminoso também é suspeito de tentar matar a filha de Maria Luceleide, que tentava defender a mãe das agressões. A vítima foi encaminhada com ferimentos graves ao Hospital Geral da cidade.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O crime contra Maria Luceleide aconteceu em uma área de mata no bairro Remanso. Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime e contou à polícia que estava sentado na varanda da casa com a vítima quando começaram a discutir.
Durante a discussão, a vítima entrou no quarto e Luiz Henrique a seguiu. Nesse momento, ele a atacou com um “mata-leão”, tentando asfixiá-la, justificando que o motivo da briga foi um pedido de dinheiro porque pretendia deixar o local.
A filha da vítima, que presenciou a agressão, tentou impedir o golpe. O suspeito então retirou uma faca da cintura e golpeou a adolescente, que ficou gravemente ferida.
LEIA MAIS:
'Histórias de mortes são as mesmas': Acre teve quatro casos de feminicídio no 1º semestre de 2025
Feminicídios flagrados por câmeras: crimes no AC provocam debate sobre omissão de socorro e o que fazer
Plataforma do MP monitora casos de feminicídio no AC e ganha prêmio nacional: 'a gente só consegue combater o que conhece'
Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, foi preso suspeito de assassinar Maria Luceleide de Oliveira, de 57 anos, na noite de quinta-feira (24), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Reprodução
Em seguida, o homem voltou a atacar Maria Luceleide e desferiu vários golpes de faca nela, que morreu ainda no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois do crime, ele fugiu para uma área de mata, onde foi encontrado pela PM.
A polícia informou que o suspeito tentou se esconder entre a vegetação, mas foi localizado durante um cerco tático montado por equipes da ROTAM e da Rádio Patrulha. Ele foi preso e algemado para evitar fuga, segundo o boletim.
Luiz Henrique foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde confessou o crime. A faca usada não foi encontrada.
Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, foi preso suspeito de assassinar Maria Luceleide de Oliveira, de 57 anos, na noite de sexta-feira (24), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Polícia Civil
A PM do Acre disponibiliza os seguintes números para denunciar casos de violência contra a mulher:
(68) 99609-3901
(68) 99611-3224
(68) 99610-4372
(68) 99614-2935
Veja outras formas de denunciar:
Polícia Militar - 190: quando a criança está correndo risco imediato;
Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes;
Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
Qualquer delegacia de polícia;
Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
Ministério Público;
Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O que é feminicídio?
VÍDEOS: g1