Suspeito de matar homem que assassinou primo por causa de carne de tatu é preso no Acre
12/02/2026
(Foto: Reprodução) Suspeito foi preso nessa quarta-feira (11) em Mâncio Lima
Arquivo/Polícia Civil
Após mais de um mês, a Polícia Civil prendeu o suspeito de matar Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, assassinado a tiros no Ano Novo em Mâncio Lima, interior do Acre. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (11) e o suspeito é considerado um dos mais perigosos do município.
O nome do suspeito não foi divulgado, contudo, a polícia disse que ele é conhecido como Peteca
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A vítima dormia com a família quando teve a casa invadida, em 31 de dezembro do ano passado, por três homens encapuzados que se passaram por policiais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas a vítima já estava sem vida.
Carlos havia sido preso no final de novembro por matar Claudemir Cruz Vieira, de 26, primo dele, durante uma briga por carne de tatu. Na época, ele foi solto para aguardar o processo em liberdade e acabou morto.
"É acusado de diversos roubos, inclusive homicídios registrados ano passado e outro já este ano. Ele confessou a prática dos roubos e informou os participantes. Com isso, damos uma resposta à população de Mâncio Lima, que vem sofrendo com os constantes assaltos a residências e estabelecimentos comerciais", disse o delegado Marcílio Laurentino sobre a prisão.
Carlos César de Souza da Silva foi morto no final de dezembro
Reprodução
Briga entre primos
Claudemir Cruz Vieira, de 26 anos, foi morto após uma discussão sobre quem ficaria com a carne de um tatu caçado no dia anterior, na Comunidade de São Salvador, na zona rural de Mâncio Lima, no interior do Acre.
Segundo a Polícia Militar, durante a briga, Carlos César de Souza da Silva foi agredido com um pedaço de madeira antes de desferir uma facada na vítima. Ele recebeu atendimento no Hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho e depois foi levado para delegacia, onde ficou preso.
Após ser ferido, o homem deu uma facada na lateral esquerda do corpo do primo, atingindo a costela. A vítima ainda caminhou alguns metros caindo em frente à uma igreja, já morto.
Briga entre primos por carne de tatu acaba em morte no interior do Acre
Reveja os telejornais do Acre